Erros da Dieta

Os erros mais comuns na dieta


A obsessão de muitas mulheres de ter um corpo magro e elegante, alimentado pelas diferentes publicidades de "dietas milagrosas" que asseguram a queima de gordura extra, leva muitas pessoas a cometer erros em sua alimentação por muito tempo, causando sérias complicações de saúde.

Quais sãos os erros mais comuns nas dietas?

* Ficar sem comer por muito tempo
Passar longos períodos sem se alimentar, por acreditar que o corpo irá queimar mais gordura por não haver calorias sendo ingerida.
Ao contrario do que muitas pessoas pensam a falta de alimentos calóricos, faz com que nosso corpo armazene reservas de gorduras, para um período de escassez.
Antes de começar a corta tudo no seu cardápio, você deve estudar as circunstâncias em que ele faz e tentar evitá-lo.
* Pular refeições
Saltar refeições, esta é outra prática muito comum. Algumas pessoas pensam que a eliminação de pequeno almoço pode ser útil em uma dieta para perda peso.
Não pule refeições, pois um pequeno almoço contribui para aliviar a fome e ter um melhor controle de ingestão de alimentos durante todo o dia.
* Ter uma dieta pobre em nutrientes

Uma dieta eficiente deve conter todos micros e macros nutrientes que o nosso corpo precisa para funcionar perfeitamente.
Dietas para emagrecer rápido são perigosas, pois são extremamente pobres em nutrientes e minerais importantes para o bom funcionamento do nosso corpo, portanto, evite seguir dietas que não tenha sido prescrita por um nutricionista.

Boa parte das dietas encontradas na internet são genéricas demais e não tem um aplicação dão ampla assim, procure entender suas necessidades para não prejudicar sua saúde seguindo uma dieta de internet como a dieta dos pontos, por exemplo.



O que fazer para não cometer esses erros?

* Consulte um nutricionista que possa elaborar uma dieta especifica para você, atendendo a todos os seus requisitos nutricionais.
* Consuma alimentos que prolongue a saciedade para não ficar com fome até a próxima refeição.
* Não se distrair enquanto estiver comendo.


Conclusão:
Seguir uma dieta equilibrada prescrita por um nutricionista é a melhor e forma de obter resultados concretos, e evitar erros comuns de dietas rápidas de internet.

Por:Wendson Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário